CHECKLIST DE VIAGEM: Faça as malas sem esquecer de nada
5 de setembro de 2017
0
BAIXE SEU CHECKLIST DE VIAGEM NO FINAL DO POST GRATUITAMENTE

Eu sei que a vida de todo mundo é corrida e a pressa e o stress fazem com que a gente se esqueça de tudo.

Em uma das minhas viagens, não tive tempo de seguir a minha própria lista e quando abri a mala no destino, vi que tinha esquecido um monte de coisas e passei por alguns mini-perrengues por causa disso. Prometi, então, que a partir dali sempre teria essa listinha em mãos no matter what.

A minha lista é super completa porque depois que chego ao meu destino, não gosto de perder tempo e dinheiro comprando coisas que eu poderia ter levado de casa. Claro que quando a gente viaja despachando mala, tem mais espaço para todos esses itens mas, usando embalagens pequenas e arrumando tudo direitinho, dá pra fazer caber na mala de low cost também (quando a gente só tem direito a levar uma mala pequena na cabine do avião).

ALGUMAS DICAS PARA A SUA VIAGEM:

    • Sempre tenha cópias impressas dos seus documentos e no seu e-mail também. Em caso de perda dos originais e das cópias, você acessa seus dados de qualquer lugar do mundo e imprime de novo, se for preciso.
    • A mesma coisa para os cartões de crédito e débito. Quem é que lembra do número de atendimento do banco para cancelar o cartão após um furto, num momento de desespero? Tenha anotado os dados dos seus cartões e os telefones.
    • O porta-dólar, aquela bolsinha que a gente usa por baixo da roupa para guardar dinheiro, está sempre na minha lista porque me sinto MUITO mais segura com ela. Muitas vezes, quando saio à noite em viagens, saio só com ela e coloco o passaporte, dinheiro, cartão, celular e a chave do albergue. Cabe tudo, é impressionante!
    • Em viagens, o nosso horário é imprevisível e precisamos estar preparados, sempre que pudermos. Eu compro todas as atrações que quero visitar pela internet e quando eles não enviam o QR Code do ingresso pra gente só mostrar no celular, eu imprimo antes mesmo de partir. Vai que eu acordo super atrasada para a Torre Eiffel que tem horário marcado e eu ainda nem imprimi o meu ingresso? “Vai” não…isso aconteceu mesmo comigo! Saí correndo que nem uma louca esbaforida e me joguei na fila com o papel na mão. Eu ainda “furei” a fila porque quase sempre que você compra antecipado pela internet, tem direito a entrar primeiro. Muito bom, né?



  • O biquíni sempre está na minha lista, mesmo que eu viaje para algum lugar frio. A gente nunca sabe se vai parar numa festa na piscina (aquecida), sauna, etc…
  • Como eu disse acima, prefiro comprar itens de farmácia antes de viajar mas, isso é bem pessoal. Tem gente que prefere economizar espaço na mala na ida e comprar no destino. Mas, devo lembrar que as farmácias da Europa são muito diferentes das do Brasil, onde a gente pode passar horas escolhendo e comprando shampoo, protetor solar, hidratante, etc. Aqui as farmácias são bem pequenas e esses itens, muitas vezes são vendidos só em super mercados. Nos EUA não, as farmácias de lá são maiores e melhores que as do Brasil, um verdadeiro parque de diversões para quem gosta de comprar maquiagem e produtinhos de beleza.

 

BAIXE SUA LISTINHA AQUI.
(para usá-la é só ir marcando um “X” ao lado de cada item)

Designer de Moda e Gráfico que viaja sozinha, cozinha, divaga e adora escrever sobre isso.
Minhas inspirações visuais e musicais estão sempre pelas minhas redes sociais, logo aqui embaixo, ó.

Deixe uma resposta

Compartilhar
Hide Buttons