checklist_header
Baixe sua listinha no final do post. É grátis! 😀

Eu sei que a vida de todo mundo é corrida e essa pressa e o stress fazem com que a gente se esqueça de tudo. Quando se trata de arrumar a mala então…eu sempre digo que amo viajar, mas odeio fazer mala.

Na minha última viagem, não tive tempo de seguir minha própria lista e quando abri a mala no destino, vi que tinha esquecido um monte de coisas e passei por alguns mini-perrengues por causa disso. Prometi, então, que sempre teria essa listinha em mãos.

Eu faço uma lista super completa porque depois que chego ao meu destino, não gosto de perder tempo e dinheiro comprando coisas que eu poderia ter levado de casa. Claro que quando a gente viaja despachando mala, tem mais espaço para todos esses itens, mas usando embalagens pequenas e arrumando tudo direitinho, dá pra fazer caber na mala de low-cost também (quando a gente só tem direito a levar uma mala pequena na cabine do avião).

ALGUMAS OBSERVAÇÕES:

  • Sempre tenha cópias impressas dos seus documentos e no seu e-mail também. Em caso de perda dos originais e das cópias, você acessa seus dados de qualquer lugar do mundo e imprime de novo, se for preciso.
  • A mesma coisa para os cartões de crédito e débito. Quem é que lembra do número de atendimento do banco para cancelar o cartão após um furto, num momento de desespero? Tenha anotado os dados dos seus cartões e os telefones.
  • O porta-dólar, aquela bolsinha que a gente usa por baixo da roupa para guardar dinheiro, está sempre na minha lista porque me sinto MUITO mais segura com ela. Muitas vezes, quando saio à noite em viagens, saio só com ela e coloco o passaporte, dinheiro, cartão, celular e a chave do albergue. Cabe tudo, é impressionante!
  • Em viagens, o nosso horário é imprevisível e precisamos estar preparados, sempre que pudermos. Eu compro todas as atrações que quero visitar pela internet e quando eles não enviam o QR Code do ingresso por e-mail, eu já imprimo antes mesmo de partir. Vai que eu acordo super atrasada para a Torre Eiffel que tem horário marcado e eu ainda nem imprimi o meu ingresso? “Vai” não…isso aconteceu mesmo comigo! Saí correndo que nem uma louca esbaforida e me joguei na fila com o papel na mão. Eu ainda “furei” fila porque quase sempre que você compra pela internet, tem direito a entrar primeiro. Muito bom, né?
  • O biquíni sempre está na minha lista, mesmo que eu viaje para algum lugar frio. A gente nunca sabe quando vão pintar convites para uma festa na piscina (aquecida), sauna, etc…
  • Como eu disse acima, prefiro comprar itens de farmácia antes de viajar mas, isso é bem pessoal. Tem gente que prefere economizar espaço na mala na ida e comprar no destino. Mas, devo lembrar que as farmácias da Europa são muito diferentes das do Brasil onde a gente pode passar horas escolhendo e comprando shampoo, protetor solar, hidratante, etc. Aqui as farmácias são bem pequenas e esses itens, muitas vezes são vendidos só em super mercados. Nos EUA não, as farmácias de lá são maiores e melhores que as do Brasil, um verdadeiro parque de diversões para quem gosta de comprar maquiagem e produtinhos de beleza.

BAIXE SUA LISTA AQUI.

Deixe uma resposta

Compartilhar
Hide Buttons